Palavras de Incentivo

…..Na cerimônia de abertura do XXXI Campeonato Brasileiro de Kendo foi lida uma elegante carta enviada pelo Comandante da Aeronáutica, o Tenente-Brigadeiro Juniti Saito, para o presidente da CBK e todos os participantes do evento. Segue na íntegra:

.

A Sua Senhoria o Senhor

TADAO EBIHARA

Presidente da Confederação Brasileira de Kendo

 

……….Prezado,

……….Embalados pela incessante busca pelo aperfeiçoamento humano, os magníficos guerreiros samurais transformaram o “caminho da espada” num ofício de aprimoramento e de busca pela disciplina do corpo e da mente.

……….Os sagrados princípios de honra, determinação, coragem e disciplina, inestimável legado samurai àqueles que se dedicam ao Kendo, são partilhados inequivocadamente pelos homens e mulheres da Força Aérea Brasileira, instituição que tenho a honra de comandar e que se agiganta continuamente à medida que cultiva e zela por esses elevados ideais do espírito de seus integrantes.

……….Ao herdar de meus pais o elevado sentimento de orgulho por descender do valoroso Povo da Terra do Sol Nascente, externo a mais franca alegria ao perceber a cultura e a filosofia japonesas vigorosamente enaltecidas pelos aguerridos participantes do 31º Campeonato Brasileiro de Kendo.

……….Ao congratular todos os integrantes deste promissor evento, compartilho minha convicção, entrelaçada à filosofia samurai, de que devemos ser plenos em cada ação, colocando nossas almas no mínimo que fazemos, a fim de que, com o nascer do amanhã, nos percebamos melhores do que fomos ontem.

……….Em nome de todo o Comando a Aeronáutica, formulo votos de incontido sucesso aos praticantes da arte do Kendo, tanto nesta tradicional competição, como nos imensuráveis desafios que a vida lhes ofertar.

Tenente-Brigadeiro do Ar Juniti Saito (assinado)

Comandante da Aeronáutica

 

…..No comando da Força Aérea desde 2003, Saito é nissei (filho de imigrantes), natural de Pompéia, interior do estado de São Paulo, onde também reside a gigante de equipamentos agrícolas Jacto, fundada por um obstinado japonês, Shunji Nishimura, no quintal de sua casa, se tornado posteriormente um grande império e referência de tecnologia do setor.

Caça na entrada da fábrica Jacto, em Pompéia.

Caça AT-26 Xavante na entrada da fábrica Jacto, em Pompéia – SP.

 

_____________

…..O que achou da matéria? Sua opinião é importante para o crescimento deste trabalho. Caso tenha dúvidas ou queira conversar sobre o assunto, envie um e-mail para blog.espiritomarcial@gmail.com ou deixe seu comentário!

2 comentários sobre “Palavras de Incentivo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s